“Rolezinho” pode virar campanha de coleta de sangue

Cidade
“Rolezinho” pode virar campanha de coleta de sangue 26 maio 2014

Kleber M. C., que fez uma postagem convocando internautas para um “rolezinho” que haveria na inauguração do Shopping Botucatu procurou a redação do Acontece Botucatu para esclarecer que houve um mal entendido com relação ao fato já que sua intenção não é “tumultuar” o evento, que segundo ele, era uma “zueira”, embora estivesse no facebook  a confirmação de mais de mil pessoas.

“Os comentários sobre o fato não foram positivos e eu não sou um criador de casos. Também trabalho na Unesp e fiquei descontente com relação ao fato,  já que fui taxado nas redes sociais  de criador de confusões e badernas, o que não é verdade. Por ser um botucatuense de coração e gostar dessa cidade, gostaria de tentar fazer desse grande mal entendido algo que gere benefícios para a população”, disse.

A proposta de Kleber é usar o evento (que já conta com 1.100 confirmados e outros 2 mil convidados até o início da tarde desta segunda-feira) para fomentar a doação de sangue no Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC), já que o banco (de sangue) está em estado crítico há algum tempo.  “As pessoas necessitam diariamente de sangue em transfusões e cirurgias e há poucas bolsas, sendo que o ideal seria uma média 60 bolsas por dia”, coloca.

Lembra que a  tipagem O negativo é a que mais precisa de doadores, haja vista que é uma tipagem rara. “Doações de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas. Para doar é preciso ter entre 18 e 60 anos, gozar de boa saúde, levar um documento com foto e ter peso superior a 50kg. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30, e aos sábados das 7 às 13 horas. Se conseguirmos que 100 pessoas façam essa boa ação já será de grande valia”, diz. “Conto com vocês e vocês podem contar comigo também”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento